Lição #01 de 05
O Segredo do ROI Positivo:
Como Aumentar Suas Vendas 10x mais Rápido e ter o Dobro ou até o Triplo de Lucro
Juliano Torriani,
Estrategista de Negócios
"Em alguns dias você vai saber exatamente como dobrar o seu lucro com estratégias fascinantes que estavam sendo escondidas de você."
Caro leitor, 

Eu não sei quanto você tem no banco.

Mas se hoje você pode pagar R$ 1.500,00 em uma hospedagem de hotel durante 2 ou 3 dias, você está muito perto de alcançar o próximo nível. 

Deixa eu te explicar isso...

Há 5 anos, o valor de uma hospedagem era mais do que eu podia pagar. 

Eu consigo lembrar claramente do dia em que eu fui para um evento em Florianópolis e quando eu entrei no site do Hotel que o evento seria realizado eu pensei: Não posso pagar esse valor. Não dá para mim. 

Eu procurei hotéis mais baratos na região e felizmente consegui encontrar um que cabia no meu bolso.

Eu não acho que seja nenhuma vergonha você reconhecer as suas limitações momentâneas e escolher opções mais baratas. 

Mas naquele evento, algo surgiu dentro de mim... Um desejo diferente de superar aquela situação o mais rápido possível. 

Eu queria voltar naquele hotel e me hospedar sem me preocupar com o valor.

Eu queria conseguir ir para outros eventos, queria crescer profissionalmente, queria ter um negócio que me desse sustento e conforto. 

Eu só tinha alguns desafios. 

Eu precisava encontrar algo que pudesse me dar resultados rápidos, com uma concorrência relativamente pequena

Essa é uma foto minha palestrando nesse mesmo hotel, com o grupo de empresários que eu mentoro. 

Alguns deles eu pessoalmente ajudei a gerar mais de 9 Milhões em vendas. (obs. No terceiro dia do encontro foi o meu aniversário)

Sim... 

De não ter dinheiro para pagar o hotel, até criar esse grupo de empresários foi uma bela caminhada que vou te contar nessa série...
O que eu vou compartilhar com você agora foi o que me ajudou a ter resultados rápidos, lucrativos e seguros.

Foi também o que eu apliquei em pequenos e médios negócios para multiplicar em questão de meses, seus resultados. Alguns em algumas semanas. 

Eu vou te contar qual foi a área que eu descobri que é um verdadeiro oceano azul de oportunidades.

E vou explicar para você o que precisa saber e fazer para vender 10x mais rápido com o dobro ou triplo de lucro. 

Mais uma vez... Eu não sei quanto você tem no banco.

Não sei se você tem 1.000 reais por dia ou 100 por dia para investir em publicidade. Mas uma coisa eu preciso compartilhar com você. 

Infelizmente ou felizmente, a frase "Quem tem dinheiro, consegue fazer mais dinheiro". É uma meia-verdade que você precisa considerar.  

Eu chamo de meia-verdade porque já vi muitas pessoas com verbas na casa dos R$ 100.000,00 alcançarem resultados menores do que pessoas que investiram R$ 10.000. Por mais estranho que essa conta pareça, você vai ver que isso é muito comum. 

Muito dinheiro, pouco conhecimento e zero método = Resultados ok. 

Conhecimento, método e um pouco de dinheiro = 2 ou 3x mais Lucro.

Eu vou te explicar isso em detalhes. 

A primeira coisa que eu preciso que você preste atenção é que na maioria dos casos, VENDER MAIS RÁPIDO significa perder na margem de lucro. É aqui que muitos empresários se perdem ou em casos mais críticos, quebram.

Mas a boa notícia é que não precisa ser assim.. e para explicar melhor vou te contar uma outra história!
Quem vai pagar essa conta?
Eu não sei como você se motiva a gerar mais faturamento para você, sua família ou sua empresa…

Eu normalmente me motivo por metas. Mas depois de vender a minha empresa tive que encontrar um outro motivador.

Um motivador "cruel"!

Depois de 5 anos no mercado de SEO, construí, junto a um sócio mais de 300 sites e faturamento anual milionário com tráfego orgânico.

Estava fácil!
Estava cômodo!
Estava me matando!

Então, depois de uma loooonga negociação resolvi vender a minha parte da empresa.

Não foi uma venda fácil, eu iria trocar segurança por liberdade. Mas fale a verdade… não é o que buscamos?

Liberdade.

Então, de um mês para o outro eu não tinha mais renda recorrente e ainda estava sem sala para trabalhar.

Como tínhamos duas operações, uma com os sites (que eu vendi) e outra com os negócios digitais junto comigo vieram três colaboradores e um "custo" de folha de pagamento.

Detalhe, os produtos digitais que estávamos trabalhando ficaram na empresa que eu vendi.

É...De um mês para outro mudei de status.

Você pode estar pensando agora, mas tu não vendeu a empresa?

Sim, mas não recebi o valor total a vista. 
Vendi parcelado, e se eu não receber alguma parcela? O que vai acontecer. 

O valor da venda também não foi lá essas coisas, pois vendi minha parte, 50%, e fiz um acordo para eu sair rápido!

Em um mês estava recebendo da empresa e no outro, tinha que manter uma folha de pagamento, sem ter receita recorrente.

No acordo que fizemos eu precisava:
#1- Sair da sala
#2- Não poderia levar praticamente nada, somente os computadores que meus colaboradores estavam utilizando.
#3- Não poderia concorrer com a antiga empresa.
#4- Tinha que fazer isso 'pra ontem'...

Meus novos motivadores para ter um faturamento extra, foram...

1 - Folha de pagamento.
2 - Alugar, reformar e comprar os equipamentos para sala nova.
3 - Tempo.. (preciso correr para resolver isso)

E meu grande problema era...
-> Estabelecer uma nova operação do zero.

Eu precisava criar algo que me gerasse uma renda consistente e preferencialmente 10x mais rápido que o normal.

Afinal, no final do mês tinha folha!
Tinha reforma (e é um absurdo como reformas sempre são mais caras, não é?)

Tinha meu custo fixo e variável!

PEQUENA PAUSA…

Não importa se você tem ou não tem equipe, nos momentos que você precisar realmente decidir algo… VOCÊ SEMPRE VAI ESTAR SOZINHO… e esse geralmente é o momento da virada!

CONTINUANDO...

E o meu foi mais ou menos assim..

Eu sentei no escritório de casa, tirei os óculos, fiquei olhando por uns 10 minutos pro nada e me perguntei…

"E o que eu vou fazer agora?

Eu não tenho nenhum curso gravado, minha lista é pequena e eu preciso gerar um novo faturamento."

Algumas pessoas falariam:
-Demite todo mundo…
-Trabalha de casa…
-Arruma um cliente...

Esses eram os caminhos mais fáceis, eles que me colocaram na zona de conforto.

Eles que estavam me matando!

E FOI AQUI, nesse momento, que a chave virou!!!

Eu precisava de uma motivação para me colocar em movimento e me obrigar a criar tudo que eu estava procrastinando a alguns anos.

E foi o que eu fiz.

Eu analisei tudo o que deu certo em 2017. Fiz um diagnóstico do meu negócio para ver o que eu poderia fazer para "pagar essa conta" e continuar gerando receita previsível.

Também analisei todas as campanhas que criei para clientes e parceiros e quais resultados geraram.

Durante essa análise recebi uma mensagem de um aluno da imersão de Tráfego.

Torriani, esse livro que você nos deu de presente é muito bom obrigado, está me ajudando muito aqui com as campanhas.

Se ajudou um aluno da imersão, que já recebeu um conteúdo avançado será que vai ajudar outras pessoas?

Vamos testar.
A Habilidade Mais importante de todas e que Quase Ninguém Domina.
O case que vou te contar agora, aconteceu comigo. 

Depois desse case, o faturamento anual da empresa foi para múltiplos 7 dígitos com o mesmo princípio. 

Continue lendo e preste atenção nos pequenos detalhes...

Enviei uma série de 5 e-mails para a lista que eu tinha com uma nova oferta do Livro e…

Bingo.. 

Em uma semana fiz 175 vendas e um Faturamento de R$ 8.225,00.

Foi um bom resultado, mas esse valor não vai pagar as contas certo?
'Preciso potencializar isso'.

O teste me mostrou que tenho dinheiro parado na lista, uma lista parada que só recebeu ofertas e quase nenhum conteúdo me gerou um bom retorno, imagina se eu construir e trabalhar a lista da forma correta.

Você pode estar pensando agora, R$ 8.225,00??? Isso eu faço em um dia ou até em 1 hora.. não vai mudar o meu negócio...

Você está certo... mas se concentre no número 175 novos clientes e continue lendo... (o foco aqui é no LTV e não na primeira venda).

Entendi que funcionou agora preciso começar a jogar tráfego para o Funil e aumentar esse resultado.

E foi exatamente o que aconteceu.

O que vou compartilhar com você foi a JORNADA que eu segui, quais os passos que eu me concentrei em focar e principalmente os PROCESSOS que criei.

Preste atenção no que vou te falar aqui: Todo mundo fala que TRÁFEGO é a parte mais importante para escalar seu negócio. 

Eu concordo, parcialmente. TRÁFEGO sem um bom processo de vendas e uma boa copy, não vai te ajudar a escalar.

Porém ao mesmo tempo, a maioria das pessoas reconhece que a sua maior dificuldade é TRÁFEGO, e se você já fez o tema de casa e tem um bom processo de vendas, O TRÁFEGO SALVA.

E então vem a pergunta MILIONÁRIA: Qual a melhor maneira de DESTRAVAR no TRÁFEGO e Escalar suas campanhas?
95% das Campanhas Lucrativas são Criadas antes de você acessar o Facebook.
Eu não sei se isso acontece com você, de pensar nas suas campanhas no momento que você acessa o Facebook ADS para criar seus anúncios.

Acontece?

Você não está só. Esse é o ERRO MAIS COMUM que os empresários cometem quando falamos em tráfego. 

Pensam no público, copy, imagens / videos, páginas, no momento em que vão iniciar as campanhas.  

Relaxa que nas próximas lições vou te mostrar o processo completo de criação de campanhas lucrativas.

Siga esses passos antes de Criar sua próxima campanha e você será 10x mais produtivo e assertivo.

Continuando...

A grande maioria das pessoas quando pensa em escalar seu negócio fala em aumentar o investimento em TRÁFEGO. 

Pega a campanha que está funcionando com investimento de R$ 100,00 por dia (por exemplo) e muda de uma hora para outra para R$ 600,00 por dia.

E algo inesperado acontece.

As vendas não aumentam na mesma proporção dos investimentos. Isso quando aumentam. Na Maioria das vezes as vendas ficam na mesma.

É aquela velha máxima.

"Quando mais eu invisto menor fica o meu ROI."

O processo de escala não está somente em investir mais em tráfego.

Longe disso.

A escala vem com estratégia, processos e sim tráfego.

A maioria das pessoas quando vê um lançamento que deu muito certo ou um funil de vendas vendendo todos os dias, acredita que é só fazer igual que vai ter o mesmo resultado.

Mas o que elas não sabem é o que está por trás da estratégia.

Deixe-me explicar melhor.

Antes de qualquer produto, funil ou Landing pages serem criados, é feito um estudo e pesquisas com os clientes compradores para entender o que melhor vai funcionar...

Lembre-se: É mais fácil criar produtos para seus clientes, do que encontrar clientes para seus produtos. 

Ângulos e ganchos diferentes são testados, nesse processo.

O que eu estou tentando explicar aqui é que se você se concentrar somente em gerar mais tráfego é muito difícil escalar.

A escala e as novas vendas vem do processo de:

1 - Criar novos produtos para clientes antigos
2 - Vender produtos "Antigos" para clientes novos.
3 - Atrair mais pessoas para esse funil.

Essa é a dinâmica. Pensamento de longo prazo e foco no LTV (Life Time Value).

O Crescimento rápido se dá com esse processo.
 
E aqui vem a Escala Lucrativa. E foi exatamente isso que eu fiz nos últimos 18 meses.

Construí lista e fiz várias ofertas (e centenas de vendas) para essa lista.
Esse é o mesmo processo que vou mostrar para você nessa série...

Uma coisa que é muito difícil de entender e que muitas pessoas insistem em fazer é forçar uma venda

Simplesmente colocar mais verba para o mesmo público é empurrar "guela abaixo" o seu produto.

Ninguém acorda pela manhã pensando. "Cara eu realmente gostaria de encontrar outro produto para comprar".

Não é assim que funciona.

Por isso você precisa planejar e entender todo o processo antes de começar a aumentar os investimentos em tráfego.

Ok Torriani, entendi, já sei que preciso planejar, já sei que preciso investir aos poucos não posso fazer mudanças bruscas, mas ainda não entendi como eu Dobro ou Triplico o meu Lucro?

Para fazer isso você vai precisar de no mínimo 3 produtos, uma estratégia de tráfego bem estruturada e campanhas por e-mail para vender esses produtos.
O Primeiro Passo para Dobrar ou até Triplicar o seu Lucro sem investir mais em tráfego.
Pode ficar tranquilo que você não vai precisar gravar centenas de aulas para criar esses 3 produtos e sim organizar os produtos que você já tem de uma forma mais estruturada.

Antes de começar a jogar tráfego você precisa definir seus produtos, entender como você pode ajudar o seu público. 

Sempre que fizer uma ação de vendas, você precisa definir os próximos passos:

- Para quem comprou. (Depois da Garantia)
- Para quem não comprou. (O mais rápido possível)

Para ilustrar isso vou mostrar a minha esteira de produtos.
Chamo de esteira, mas a evolução na esteira não precisa ser linear. 

Tem alunos que entram diretamente em uma imersão ou mentoria e outras que seguem a jornada.

Por que preciso criar uma jornada?

Bem a jornada vai te dar a clareza de que pessoas você deve atrair para o seu funil. 

Meu objetivo principal com essa jornada é atrair pessoas para a Mentoria. 

Por isso preciso qualificar o Lead desde o primeiro contato e fazer ele virar cliente o quanto antes.

Mas vou explicar como funciona essa jornada e quais os produtos que você precisa ter para dobrar ou triplicar o seu Lucro.

Aqui vamos falar sobre a estratégia de produtos Front End (Paga Tráfego) e produtos de Back End (Gerador de lucros).

O Objetivo inicial é pagar o tráfego para nas ações de vendas semanais gerar o Lucro exponencial.

Veja esse exemplo.

É a matemática de um Front End de R$ 79,00 e um Upsell de R$ 199,00 que torna fácil a estratégia de dobrar ou triplicar o seu Lucro.

Como o Front End é inferior a R$ 100,00 ele está na faixa de compra por impulso, que não é muito difícil de converter a 1% com tráfego segmentado (vamos ver mais pra frente como fazer).

Vamos a matemática…

1.000 cliques a R$ 0,80 por clique = R$ 800,00
1.000 cliques x 1% = 10 vendas x 79,00 = R$ 790,00

Além disso pelo menos 1 entre 10 clientes compram o upsell de R$ 199,00 e agora você faturou R$ 989,00.

Eu sei o que você deve estar pensando…

Isso é muito pouco lucro…

Nada de margem.

Por que estou tendo todo esse trabalho por um ROI tão pequeno?

Por que você é empresário e não "marketeiro"!
O foco dos empresários de alta performance está no LTV e não no ROI.

Por isso vamos ter mais que um produto.

Vai ficar mais fácil de entender...

Depois do produto de entrada, o PAGA TRÁFEGO, vem o Back End, e esse é o  verdadeiro segredo para dobrar ou triplicar o seu LUCRO.

Pense sobre isso... Você vai montar uma estratégia para pagar o tráfego e até ter um certo lucro para criar um lista de e-mails, segmentada.

Na sequência você cria um calendário com campanhas semanais para vender seus produtos de Back End (alto valor) e lucrar muito com isso.

Praticamente qualquer venda que venha depois do processo inicial de compra de leads é Lucro para sua empresa.

Lembra da estratégia...

Muito dinheiro, pouco conhecimento e zero método = Resultados ok. 
Conhecimento, método e um pouco de dinheiro = 2 ou 3x mais Lucro.

Agora imagina essa estratégia, bem estruturada, com muito tráfego Segmentado?

Entende o processo?

Você só precisa ter mais alguns produtos para oferecer para seus clientes e para sua lista. Produtos de R$ 997,00, R$ 3.000,00 e R$ 15.000,00 são importantes para sua esteira.

Mais matemática.

Você já teve um pequeno faturamento de R$ 989,00 no Front End. Quando você ampliar isso para milhares de clientes o que pode acontecer?

Se apenas 1 entre 10 clientes comprar o seu produto de R$ 3.000,00 como fica o seu lucro?

Você investiu R$ 800,00 para conquistar 10 clientes, com um faturamento de R$ 790,00.

1 compra o upsell de R$ 199,00.

Mais 1 acaba comprando o produto de R$ 3.000,00

Agora você recebeu R$ 3.989,00 investindo apenas R$ 800,00.

E esse é o verdadeiro segredo da ESCALA.

Torriani é sempre assim que acontece?
Isso acontece desde o primeiro dia?

LÓGICO que não.

Você precisa validar suas ofertas e seus produtos. Mas é perfeitamente possível.

Veja essa imagem aqui..
Veja que tem 5 produtos sendo vendidos para a mesma lista. Vou concentrar a estratégia em 3 produtos.

1 - Ads Secrets (Front End) - R$ 47,00
2 - FB Leads (Upsell) - R$ 297,00
3 - Workshop de Tráfego - (Back End) - R$ 3.497,00

Neste mês em específico eu Investi R$ 15.590,00 tive aproximadamente 234 vendas do Front END a R$ 47,00 = R$ 10.998,00 + 23 Vendas do Upsell de R$ 297,00 = R$ 6.831,00.

Resultado:

Investimento: R$ 15.590,98
Faturamento: R$ 17.829,00

Saldo: R$ 2.238,02

Agora vem o Back End.

Ao total foram 18 vendas com um Ticket médio de R$ 2.997,00 = R$ 53.946,00

Resultado dessa ação de vendas:

Lucro de R$ 56.184,00.
Investindo R$ 15.590,98
O Funil de R$ 47,00 + R$ 297,00 + R$ 2.997,00 me ajudou a dobrar o lucro do meu negócio.

E não foi em um mês só não….
É a receita para um Funil Milionário bem debaixo do seu nariz.

O que você vai fazer com isso?

Eu sei…

Mas isso funcionará no meu mercado?
Mas isso funcionará no meu negócio?

Torriani, para você é fácil, no meu negócio não vai funcionar.

Sim, eu sei que você pode estar pensando isso.

É normal, nosso cérebro economiza o máximo de energia possível.

Ele não quer que você tente algo novo. Não quer que você tenha mais trabalho, quer poupar você de gastar mais energia.

Seu cérebro está fazendo o seu trabalho, inventando, essas desculpas.

Você precisa dizer ao seu cérebro que está tudo bem, precisamos sair da zona de conforto para crescer. 

Lembre novamente da lógica matemática que não mente e domine suas emoções.

Você já entendeu né..

Vamos fazer um breve resumo do que aprendemos até agora.

#01 - Crie uma esteira com no mínimo 3 produtos: 2 Front End + 1 BackEnd
#02 - Só Investir dinheiro sem métodos e processos não vai te gerar mais lucro e pode fazer sua empresa quebrar.
#03 - Só comprando mais tráfego não vai fazer você escalar.
#04 - Criar novos produtos para clientes antigos
#05 - Vender produtos "Antigos" para clientes novos.
#06 - É possível ter bons lucros com pouco investimento

Na próxima lição eu vou mostrar a melhor estratégia para você começar a criar a sua lista segmentada e compradora. 

Você vai aprender como fazer o diagnóstico na sua empresa para entender o que você pode potencializar para ter mais lucro e o que deve parar de fazer.

Também vai entender como criar sua esteira de produtos, que é o passo inicial dessa estratégia de vendas.

Vou te mostrar ainda que tipos de iscas digitais e conteúdos você deve criar com base na esteira que está criando. 

Isso tudo vai te ajudar a atrair as pessoas certas para o seu funil.

Tudo é conectado para potencializar o seu Lucro.

Toda compra de tráfego vai ser feita com base na esteira de produtos que você vai aprender a criar na lição 02. 

Essa esteira vai ser parte fundamental no processo de compra de tráfego. 

Não é só criar um produto de 97,00, um de 197 e um de 3.000,00, que você vai dobrar o seu lucro, cada produto da esteira é estratégico.

Antes de terminar essa Lição, me deixe acrescentar só mais uma informação: Um grande problema na maioria dos negócios digitais é atrair as pessoas erradas para a oferta ou funil.

 Isso faz você perder tempo e dinheiro. 

Muitas vezes você fica até desanimado em seguir em frente. Todo esse trabalho e só algumas pessoas compraram o seu produto. 

 Na Lição #03, vou te mostrar o processo para atrair somente as pessoas certas para sua lista. 

Que anúncios criar, como segmentar pela copy, quais os melhores públicos para anunciar e quais elementos são os mais importantes para você iniciar a compra de tráfego. 

Lembra que falamos aqui que 90% dos resultados com Facebook Ads são feitos antes de acessar sua conta? Nessa lição vou te mostrar tudo que precisa planejar antes de começar os anúncios..

Também o processo para iniciar as suas campanhas e começar a gerar os Leads para sua esteira de produtos. 
 
Só mais uma coisa que eu quero te falar: Você notou que nas três primeiras lições vou te mostrar como "preparar a casa" para receber as visitas. Como organizar a esteira e fazer todo o plano de campanhas. 

Pois na lição #4 vou te falar sobre tráfego. Vou te mostrar um processo de testes e escala de campanhas que vai te ajudar a alimentar essa esteira e potencializar o seu lucro. 

Você vai conhecer a estratégia de escala horizontal e escala vertical e quando você deve usar cada uma das estratégias.

Agora, por favor comente abaixo como essa estratégia pode ajudar o seu negócio.

E caso você não faça parte da minha lista, use esse link preferencial para entrar.

Grande abraço e Faça acontecer.
Juliano Torriani
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